

Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa.
Isso todo mundo já sabe, não é novidade. O beijo é uma demonstração de afeto, pode ser de colega, de amigo, de amigo colorido, de amor, enfim, sabe-se apenas que o beijo é a única linguagem verdadeira no mundo. Tem beijos que não significam nada, mas tem aqueles beijos, ahhhh.... aqueles beijos que marcam, que você nunca esquece. De acordo com os astrólogos cada signo beija de um jeito, engraçado, eu já acho que cada pessoa beija de um jeito, é como se fosse um cartão de entrada, na qual a pessoa se revela, começando devagarzinho no canto da boca e se o convite for estendido e a vontade for recíproca ele vai aumentando de intensidade e a pessoa se entrega totalmente. Sabe que nem todas as pessoas se entregam totalmente num beijo. Ela só beija plenamente quando há química, há paixão. Tem gente que sabe muito bem o que é isso, outras não. Porém tenhamos certeza, o beijo é a primeira estratégia usada na sedução e o primeiro contato físico mais íntimo, e cabe ao transmissor tentar despertar desejo no receptor, um desejo imensurável e intenso que possa levá-lo a usar a segunda, a terceira, as próximas estratégias.
Além de tudo isso, os beijos podem inspirar as pessoas, um beijo pode virar música, textos, poemas, livros.. Vou até citar alguns aqui, quem sabe você se anima, mas as músicas vou citar apenas os títulos.
"-Que tal um beijo, Saumensch?
Ficou parado mais alguns instantes, com água pela cintura, antes de sair do rio e lhe entregar o livro. Tinha as calças grudadas no corpo e não parou de andar. Na verdade, acho que ele sentiu medo. Rudy Steiner ficou com medo do beijo da menina que roubava livros. Devia ter ansiado muito por ele. Devia amá-la com uma intensidade incrível. Tanto que nunca mais tornaria a lhe pedir seus lábios, e iria para sua sepultura sem eles." - Markus Suzak - A menina que roubava livros.
''Teu Beijo" - Sorriso Maroto
"Um beijo de amor" - Maskavo
"Mega Beijo" e "Na base do beijo" - Ivete Sangalo
"Um beijo seu" - Jota Quest
"Ei, psiu. Beijo, me liga" - Michel Teló
"Kiss me" - Avril Lavigne
"Te amo, beijo em tua boca a alegria." - Pablo Neruda
"Beijo pouco, falo menos ainda
Mas invento palavras
Que traduzem a ternuar mais funda
E mais cotidiana
Inventei, por exemplo, o verdo teadorar
Intransitivo: Teadoro, Teodora" - Manuel Bandeira
Enfim.. Tem ínumeras outras obras que citam, falam, descrevem beijos.
O beijo é um assunto extenso que pode render muitas linhas, é interessante, pois toda pessoa já beijou um dia, mesmo que seja a parede.
Feliz dia do Beijo!
Sintam-se Beijados!
Karla Alayara Rodriguês - 13 de Abril de 2010
0 comentários