Relato do Parto Normal / Natural da Lívia Mel - Dia 13/03/2011

sábado, 26 de março de 2011 às 12:24

Bom, no sábado a noite, dia 12/03/2011, tive umas dores na barriga, uma agonia, olhei as malas da maternidade, cheguei a pega-las para ir ao hospital, sozinha.. rs, pois não havia ninguém em casa, todos tinha ido a um aniversário de 15 anos de uma amiga nossa, e eu não quiz ir pois preferi descançar, pois no sábado foi o último dia que eu trabalhei, antes da licença maternidade. Eu tinha me programado para parar de trabalhar no último dia da semana antes da DPP, que era para o dia 18/03/2011, então nas minhas contas seria dia 12, dito e feito. Rs. Trabalhei normalmente no sábado, (Sou professora de administração), trabalhei até as 19 horas. Já estava me sentindo agoniada o sábado inteiro, com vômito, constipação e alguns sintomas chatos. Cheguei a recepcionista da escola e brinquei que eu tava em Trabalho de Parto Ativo (acho que já tava, sei lá), e como não tinha nenhum substituto para ficar no meu lugar na segunda-feira ela entrou em desespero e queria que eu fosse dar aula. Ai eu disse que não e tal. Alguns alunos brincaram dizendo que eu não passava de domingo, dito e feito.. rs.
Bom.. na noite de sábado eu assisti TV, agoniada, tomei um banho relaxante quentinho e fui dormir. Dormi bem até demais e acordei as 6 da manhã com umas dores, que até então eram parecidas com vontade de fazer cocô, hehe. Tomei banho quente por 1 hora, escovei os dentes, revisei as malas da maternidade, comi, mas vomitei em seguida, mas eu achando que as dores iam passar, como sempre passavam resolvi enrolar mais um pouco em casa, ja que sempre era alarme falso né, achei que seria de novo.
Então voltei a tomar banho quente, por mais meia hora, o que me aliviou bastante, pois as dores iam e viam, as vezes reguladamente, as vezes aumentavam o tempo de espaço, as vezes diminuia. Do banheiro gritei pro meu pai ligar pra minha irmã ficar comigo em casa, pois eu achei que ficaria dias com dores, até chegar a hora, enfim.. pelo contrário né. rs
Bom.. mais ou menos umas 8 e meia da manhã do domingo (13/03/2011) comecei a me trocar, sai do banho, me arrumei e coloquei um vestido. Ajeitei mais uma vez as malas da maternidade, coloquei o que faltava e pedi pro meu pai ligar pro táxi, fui pro hospital na maior calma. Cheguei lá o médico pediu pra enfermeira fazer o cardiotoco, ela fez e começou a desdenhar a minha dor, pois não foi detectada nenhuma contração, tava doendo muito, de verdade, mas ela disse que era frescura, (A FDP me chamou de frescurenta, dizendo que demoraria dias, que no parto dela demorou 1 semana), enfim, o médico examinou o cardio e realmente não se detectou nada, fez o toque e 1 cm de dilatação, e disse que realmente achava que ia demorar dias. Mas com meus vômitos constantes, me receitou soro e remédio anti-vômito. Fiquei em observação até as 10 e meia da manhã, mais ou menos. Vomitando constantemente e com dores constantes. Fiz outro cardiotoco as 10:45, e ainda só detectou uma contração curta, o médico fez outro toque e só 1 cm de dilatação ainda e me disse que eu estava liberada pra ir embora e que talvez demoraria dias para o bebê nascer, pois ainda estava no comecinho. Fiquei atônita, pensando, me ferrei, vou ficar dias sentindo dor.. aii que raiva que me deu. Peguei um táxi e resolvi ir pra casa da minha irmã, pois a família toda estava lá. Na metade do caminho comecei a sentir dores mais fortes, mas nada demais. Cheguei em casa por volta de 11:20 da manhã, com pequenas dores ainda.
Ao descer do táxi, as dores aumentaram, mas entrei e já estavam querendo almoçar. Deitei no sofá, e aí sim, as dores vieram. Senti cada dor mais terrível que a outra, achando que seriam dias assim, fiquei triste. Cada contração mais dolorida e mais comprida que a outra, que nossa.. eu chorava, urrava, gritava, berrava de dor. Acho que os vizinhos se assustaram com meus gritos, (Alguns acharam que era briga de casal.. hahaha). Enfim, meus pais, minhas irmãs, meu cunhado e minha amiga me deram total apoio (Foram as doulas, rs). A cada contração alguém ficava comigo, pois eu não queria ficar sozinha. Tava carente pra caramba. Todos me abraçavam o tempo todo, quando alguém me abraçava, outra pessoa apertava minha mão. E ao mesmo tempo todos da família ligando, minhas tias dando dicas para melhoras minha dor. Caminhei um pouco no quintal, depois tomei um banho quente por meia hora, voltei a caminhar de novo, depois mais um banho quente. Me deitei, e a família toda por perto, cuidando de mim. (O único incomodo eram os vômitos constantes, mas tudo bem, vomitei tudo, até o suco gástrico). Todos querendo me levar para o hospital, mas eu não queria. Por volta das 14:00, eu resolvi me deitar e ai as contrações ficaram com intervalo de 2 minutos, então me deitei e minha amiga me fez uma massagem nas costas, depois fui tomar outro banho quente, que durou cerca de 45 minutos. Enquanto eu tomava banho, eu vomitava e minha amiga fazia massagem nas minhas costas e minha irmã ficava olhando. Minhas pernas ficaram bambas e então peguei um balde e coloquei uma toalha em cima e sentei debaixo do chuveiro ainda, com a água quente correndo nas costas, que aliviou muito, mas nem tanto a ponto de sentir um alívio duradouro. Resolvi terminar o banho, me sequei e me vesti.(Nesse intervalo do banho, sentada no balde, minha bolsa rota estorou, e eu nem percebi, afinal, tava sentada e a água era quente, não senti nada escorrendo entre as pernas, rs). Começou a chover muito forte, por volta das 14:50. Mandei ligarem para o táxi e me deitei no sofá enquanto esperava.
Nesse intervalo de 5 minutos até a chegada do táxi,(Foram os 5 minutos mais longos da minha vida, hehe), deitada no sofá as contrações aumentaram mais ainda, com intervalos de cerca de 1 minuto, então me deu uma coisa, parecia que minhas entranhas estava se mexendo e de repente me deu uma vontade louca de empurrar, como se fosse uma vontade imensa de fazer cocô, e empurrei, era inevitável, o corpo me obrigava a empurrar, rs. Nisso o táxi chegou e a vontade de empurrar aumentava. Me colocaram no táxi deitada e fomos para o hospital. O caminho ficou longo, pois com a chuva muito intensa, parecia mais longo. A cada minuto me dava mais vontade de empurrar, nem me lembro. Mas me contaram que eu gritava muito e que o taxista assustou e foi desesperado para a maternidade. Cheguei ao hospital por volta de 15:20, já entrei direto para a sala de pré-parto, nem passei pelo consultório. Cheguei e o médico perguntou :"Uai, o que vc tá fazendo aqui mulher?".. Mas na dor nem respondi, só queria empurrar. Me colocaram na cama e já verificaram dilatação total e o bebê já estava coroado (Me disseram que já dava para ver os cabelos dela, se tivesse demorado, teria tido em casa, hehe). Na hora que eu cheguei todas as enfermeiras já foram para o quarto, trocaram minha roupa, nem deu tempo de fazer o cardiotoco, já me colocaram em posição, e me levaram pra sala de parto. Eu já havia me depilado na semana, então nem precisou, desinfetaram a área, enquanto isso uma enfermeira super atenciosa segurava minha mão e dizia palavras acalentadoras e mandava eu empurrar. Logo mandou eu segurar na maca e mandou eu empurrar o máximo que eu pudesse. O médico fez uma episiotomia, e eu empurrei mais umas 2 vezes e 15:36, dei a luz a minha princesa, de parto normal, como planejado. Foram cerca de 7 horas e meia do TP até o Parto. Tudo muito rápido, natural, sem remédios, sem indução, do jeito que eu queria. Tô muito feliz. A Lívia nasceu com 2,885 gramas e 49 cm, com 1 semana de antecipação. E graças ao apoio da família, que é o meu maior tesouro, minha filha veio ao mundo com todo amor e mais saudávelmente possível. Agradeço a eles, por serem as doulas. hehe

"Seja bem Vinda Lívia Mel, a mamãe te ama muito"

0 comentários

Postar um comentário

Karla Alayara | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates